Benefícios de comer peixe

No entanto, internacional e CFS estudos têm encontrado que os benefícios de consumir uma variedade de peixes, incluindo o salmão, peixe mandarim e amarelo corvina claramente superam os riscos apresentados pelos atuais níveis de contaminantes em peixes. Este artigo discute os benefícios e os riscos do consumo de peixe, em particular para as mulheres em idade fértil e crianças.

Benefícios Para A Saúde o peixe é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade e ácidos graxos ômega-3. Também contribui para a ingestão de nutrientes, como o iodo, selênio, cálcio, ferro e vitaminas A e D. ácidos graxos Ômega-3, como o DHA (ácido docosahexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico) são encontrados em todo o tipo de peixe, mas são especialmente elevados nos peixes gordos (e.g. salmão e amarelo corvina) (ver Tabela 1).

Vitaminas

Omega-3 os ácidos graxos ajudam a reduzir o risco de doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral, e são importantes para o desenvolvimento neurológico fetal. Enquanto o cálcio e a vitamina D é importante para o desenvolvimento saudável de ossos e dentes, o iodo é necessário para a produção de hormônios da tireóide. A deficiência de iodo na dieta está associado com o desenvolvimento de bócio e preso crescimento.

O peixe é também uma fonte de exposição a contaminantes, como as dioxinas, PCBs e mercúrio. No entanto, anterior CFS estudos confirmaram que isso é improvável para a população local, com a experiência, através do consumo de alimentos, os indesejáveis efeitos para a saúde de dioxinas e de Pcb, incluindo NDL-Pcb. Além disso, muitos estrangeiros estudos têm relatado uma redução do nível de contaminantes em peixes ao longo dos anos.

Os benefícios

Metilmercúrio é a forma orgânica de mercúrio e pode afetar o sistema nervoso do feto em desenvolvimento. Estudos têm mostrado que alguns predatória de espécies de peixes podem conter altos níveis de metilmercúrio, que são, portanto, uma preocupação para as mulheres em idade de procriação. Além disso, crianças cujos cérebros ainda estão em desenvolvimento podem ser mais suscetíveis do que os adultos aos efeitos adversos de metilmercúrio, que incluem uma redução no quociente de inteligência (QI).

Quando se comparam os benefícios do omega-3 os ácidos gordos com os riscos de metilmercúrio entre as mulheres em idade reprodutiva, materna, o consumo de peixe, em geral, reduz o risco de subótima neurodesenvolvimento na sua descendência, em comparação com a prole de mulheres não comer peixe.

O consumo

Recentemente, a European Food Safety Authority tem relatado que o consumo de 1-2 3-4 porções (equivalente a 150-600 gramas) por semana de frutos do mar, incluindo peixe durante a gravidez está associado com melhores resultados funcionais de desenvolvimento neurológico em crianças em comparação ao não consumo de frutos do mar, incluindo os peixes.

O Consumo de Alimentos de Levantamento e análise de risco-benefício realizada pela SFC, revelou que a média de ingestão de peixes e frutos do mar por mulheres em idade fértil foi de cerca de 450 gramas (~12 taels) por semana e os benefícios de comer tal quantidade de peixe que se sobrepõem aos riscos em termos de QI, adquirida por seu desenvolvimento de fetos. Para aqueles que comeu um monte de peixes e frutos do mar (i.e. 1 500 gramas ou ~40 taels por semana), os benefícios podem ser negados pela inclusão de certos tipos de peixes predadores na dieta.

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